Home Brasil Maranhenses morrem em acidente na Argentina

Maranhenses morrem em acidente na Argentina

Maranhenses morrem em acidente na Argentina

Nessa terça-feira (16), um acidente entre um caminhão e uma van resultou na morte de dois maranhenses na Argentina, entre as cidades de Polvaredas e Uspallata. As vítimas são Rosália Bordalo e o marido, Paulo Trajano. Eles estavam na van em questão, que fazia passeios turísticos na região próxima a Mendonza. Rosália estaria fazendo aniversário hoje (17).

Entre as vítimas do acidente, estava Rosália Bordalo. (Imagem: reprodução/Facebook)

A colisão entre os dois veículos causou também a morte de outros brasileiros. Além do casal maranhense, o motorista da van, Marcelo Moreno (41), e os passageiros José Das Chagas e Marai Trajaner, todos brasileiros. Socorro das Chagas (62 anos) e Juan Martín (34 anos), guia de turismo também envolvidos no acidente, estão hospitalizados. O acidente ocorreu por volta das 11h45.

Em nota, o consulado brasileiro em Mendonza emitiu uma nota posicionando-se sobre o caso:

O acidente mencionado, ocorrido na região de Mendoza, Argentina, vitimou 4 cidadãos brasileiros. O Consulado do Brasil em Mendoza acompanha o caso e presta o apoio necessário às famílias.

Em respeito à Lei de Acesso à Informação e à privacidade dos envolvidos, esta assessoria não está autorizada a fornecer as informações solicitadas.

Uma familiar de Rosália, que atuava como especialista técnica em telecomunicações, lamentou a perda no Facebook.

“Uma tragédia nos arranca deste espaço físico a pessoa mais leve que já conheci em minha vida. Minha irmã Rosalia Bordalo. (…)”