Home Maranhão São Luís Reservatório que abastece região central está com 18% da capacidade

Reservatório que abastece região central está com 18% da capacidade

Reservatório que abastece região central está com 18% da capacidade

O abastecimento de água de São Luís é feito por cerca de 20 reservatório divididos em 7 zonas. O Batatã fornece água para toda a região central da cidade que engloba mais de 20 bairros, só que o local está funcionando com apenas 18% da capacidade.

Para que os moradores não fiquem sem água, nos últimos 5 anos, 14 poços tiveram que ser construídos e Italuiz também está abastecendo a região.

A companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão, Caema, ressalta que apesar das chuvas estarem intensas neste ano, nos anteriores o índice pluviométrico registrado foi muito pequeno. O que teria causado o problema que se agravou por causa da ocupação inadequada das margens do reservatório situado no Parque Estadual do Bacanga. O diretor da Caema informou que para evitar racionamentos como os que estão acontecendo em outros estados como São Paulo, outros dois poços estão sendo construídos e o Italuiz está sendo reformado.

Ainda de acordo com o diretor, pra que a água, ou melhor, a falta dela não vire problema a população também precisa utilizar a água com consciência e evitar desperdícios.