Home Notícias SENAI Maranhão está entre os primeiros do Brasil em avaliação nacional

SENAI Maranhão está entre os primeiros do Brasil em avaliação nacional

SENAI Maranhão está entre os primeiros do Brasil em avaliação nacional

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Maranhão (SENAI-MA) obteve o 5º lugar do Brasil e o 1º do Nordeste no Sistema de Avaliação da Educação Profissional (SAEP), prova semelhante a do ENEM, para estudantes do ensino técnico. O resultado é inédito para o Estado e comemorado pelos gestores da entidade, que integra o Sistema FIEMA. Foram avaliados os cursos técnicos de Redes de Computadores, Eletromecânica, Eletroeletrônica, Segurança no Trabalho e Informática.

Na média geral, o SENAI-MA atingiu 81% na avaliação, superando a meta indicada pela entidade nacional, que foi de 76%. Apenas 11 estados ficaram na média ou a superaram. O resultado é referente ao ano de 2016 e divulgado essa semana, em Brasília.

Todos os cursos técnicos são avaliados anualmente no SAEP, desde que tenham atingido um percentual de 80% de cumprimento de sua carga horária. Segundo o diretor regional do SENAI, Marco Antonio Moura da Silva, nos últimos três anos, a entidade maranhense investiu fortemente na melhoria de sua base tecnológica e na capacitação de docentes, assim como na implantação da Metodologia SENAI de Educação Profissional, o que refletiu no desempenho e superação da meta estabelecida nacionalmente.

“O resultado da avaliação dos nossos alunos demonstra a qualidade e o diferencial da educação profissional oferecida pelo SENAI-MA, cujo perfil profissional dos cursos técnicos está alinhado às necessidades das indústrias e validado por elas. A notícia é positiva e é fruto do trabalho desenvolvido por todo time do SENAI”, comemorou.