Home Oportunidades Concurso da Marinha oferece 146 vagas para a área da saúde

Concurso da Marinha oferece 146 vagas para a área da saúde

Concurso da Marinha oferece 146 vagas para a área da saúde

São 123 vagas para Médicos em diversas especialidades, 12 para Cirurgião-Dentista, 4 para área de Enfermagem, 4 na área de Farmácia, uma em Fisioterapia, uma em Fonoaudiologia e uma em Nutrição. Do total de vagas abertas, 21 delas serão destinadas para os candidatos negros.

Os candidatos aprovados e convocados realizarão curso de 9 meses no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), situado na Ilha das Enxadas, Baía de Guanabara, na cidade do Rio de Janeiro-RJ e ingressam já no posto de Guarda-Marinha (GM), tendo vencimentos de R$ 6.625,00, mais auxílio para aquisição de uniformes, assistência médica-hospitalar e alojamento e alimentação, entre outros benefícios.

Após a aprovação no Curso de formação, os Guardas-Marinha serão nomeados Oficiais da Marinha do Brasil, no posto de Primeiro-Tenente e terão vencimentos mensais de aproximadamente R$ 9.000,00, sendo indicados para o exercício de funções em Organizações Militares hospitalares ou que possuam facilidades de saúde.

As inscrições encerram hoje (15) e podem pela internet, no site de concursos da Marinha. No ato da inscrição, os candidatos devem escolher a cidade de realização da prova escrita objetiva de conhecimentos profissionais e a redação. O concurso terá etapas de provas escritas; prova de redação; inspeção de saúde; teste de aptidão física e ainda avaliação de títulos.

As provas escritas serão realizadas nas cidades do Rio de Janeiro/RJ, Vila Velha/ES, Salvador/BA, Natal/RN, Olinda/PE, Fortaleza/CE, Belém/PA, São Luís/MA, Rio Grande/RS, Porto Alegre/RS, Florianópolis/SC, Ladário/MS, Brasília/DF, São Paulo/SP, Manaus/AM e Cuiabá/MT, em dia, hora e locais a serem informados pela Marinha a partir do dia 30 de maio.

A inspeção de saúde ocorrerá entre os dias 25 de setembro e 20 de outubro e o teste de aptidão física está marcado para ocorrer entre os dias 09 e 27 de outubro de 2017. Já o curso de formação de oficiais iniciará no dia 05 de março de 2018.