Home Política Aprovada proposta de implantar botão do pânico nos ônibus

Aprovada proposta de implantar botão do pânico nos ônibus

Aprovada proposta de implantar botão do pânico nos ônibus

Na manhã da última quarta-feira (10), foi aprovado na Câmara Municipal requerimento de autoria do vereador Francisco Carvalho, que prevê a instalação de um “botão do pânico”, dispositivo que avise se o ônibus está sendo assaltado.

O parlamentar solicita à prefeitura que faça a implantação de um dispositivo de segurança em todos os ônibus do sistema de transporte local gerenciados pela SMTT (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos), conhecido como “Botão do Pânico”.

Segundo o vereador, o dispositivo já existe e já contribui para redução dos índices de criminalidade em outras capitais, como Natal e Fortaleza.

“Temos discutido muito a violência na cidade. No transporte coletivo a violência é diária. À exemplo de outras cidades como Natal,  Fortaleza , já existe o uso desse dispositivo e as notícias são de que os índices da violência têm diminuído bastante. Embora na nossa cidade nós precisamos do ‘botão do pânico’, pra conseguir recuperar o asfalto de muitas ruas, pra conseguir uma consulta, exames, então peço apoio dos demais vereadores”, concluiu Chico Carvalho.

A proposição foi aprovada em primeiro turno e terá mais três sessões para voltar a pauta. A proposta será votada em segundo turno. Se confirmada a aprovação, o projeto de lei segue para ser sancionado pelo prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT).