Home Maranhão São Luís Jovem registra B.O após publicações racistas

Jovem registra B.O após publicações racistas

Jovem registra B.O após publicações racistas

A jovem Karla Karoline dos Santos, de 24 anos, tem passado por maus momentos desde a última segunda-feira (8). A ex-namorada do seu namorado publicou, em redes sociais, uma imagem ridicularizando sua aparência. Além da imagem em questão, outros amigos da jovem também fizeram comentários chacoteando Karla, fazendo piadas ofensivas contra ela. Constrangida com a situação, ela registrou um boletim de ocorrência por injúria racial contra a jovem que publicou as ofensas.

 

 

“Isso tem me atrapalhado muito, inclusive profissionalmente. Sou corretora de imóveis e nessa profissão temos que ser confiáveis, ter uma boa apresentação. Ela está me difamando”, diz a vítima, apontando que a publicação tem afetado também sua vida pessoal e inclusive, seu gerente e outras colegas do trabalho já viram a publicação. “Estou muito incomodada e triste, principalmente porque nos comentários tem várias pessoas zombando de mim”.

Em comentários, outros usuários das redes reforçam a mensagem negativa da publicação em comentários como “Bem isso”, “Igualzinho”. E chegam até a brincar com a possibilidade de uma possível ação judicial. “Tu vai ser processada” e “Tu vai te virar para pagar indenização”, escreveram. Ela apenas responde em tom zombeteiro: “[Estou] Morrendo de medo”, “Pago até duas [indenizações]”.

 

“Em pleno século que estamos não deveria mais existir esse tipo de atitude”, comenta a Karla. Foi marcada uma audiência sobre o caso para a próxima quarta-feira (17), às 9h.