Home Maranhão Imperatriz Solenidade Corpus Christi é lançada em Imperatriz

Solenidade Corpus Christi é lançada em Imperatriz

Solenidade Corpus Christi é lançada em Imperatriz

A Diocese de Imperatriz lançou na manhã desta quarta-feira (10), na Comunidade Aliança Sagrada da Família, a programação de Corpus Christi deste ano, que será realizada no dia 15 de junho no estádio Frei Epifânio.

O tema da solenidade de 2017 é “Fazei tudo o que Ele vos disser” com base no versículo 2 do capítulo 3 do livro de São João, que faz uma alusão de um pedido de Maria para que se faça o que Jesus pedir. Para a igreja, este é o único mandamento de Maria.

Os kits da celebração já estão disponíveis nas paróquias ao custo de R$ 25. Assim como nos anos anteriores, os recursos serão investidos em obras sociais da igreja, como o projeto “Casa do Senhor”.

No ano passado, foram disponibilizados 19 mil kits para o evento. Neste ano, houve um aumento de mais mil devido ao grande número de público. O evento já está na sua 8ª edição.

“Nós estamos no mês mariano e vivendo os trezentos anos de Nossa Senhora de Aparecida, então a gente quis voltar um pouco para essa questão de Maria. Tudo está em sintonia, todo o evento está voltado para esse tema. Todas a celebração, apresentações, peças teatrais giram em torno do tema “fazei tudo o que Ele vos disser”, disse Maria Goiacy, da comissão organizadora do evento.

A cor da camisa da solenidade deste ano é azul marinho, que remete ao manto da Nossa Senhora de Aparecida e representa também a cor do céu.