Home Maranhão Distribuidores denunciam falta de qualidade dos garrafões de água

Distribuidores denunciam falta de qualidade dos garrafões de água

Distribuidores denunciam falta de qualidade dos garrafões de água

Representantes de distribuidores de água mineral em garrafões estiveram em audiência nesta terça-feira (9) na Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de São Luís. A denúncia é séria: o material dos garrafões de água mineral vindo das fábricas estaria com a qualidade comprometida. De acordo com a promotora Lítia Cavalcanti, a falta de qualidade é visível a olho nu.

A má qualidade dos plásticos pode vir a contaminar a água dentro dos recipientes, cujo uso contínuo ou isolado com fragmentos do plástico pode oferecer riscos à saúde.

As fábricas citadas  pelos distribuidores são cinco; H2O Empresa de Mineração Ltda / endereço São José de Ribamar-Florata, Costa Ind. e Comércio de Plástico Ltda / endereço São José de Ribamar – SIPLAST – Florata, Fábrica de Garrafões Mar Doce / endereço Paço do Lumiar, Zarplast Ind. e Comércio de Embalagem Plástica Ltda / endereço BR-135 – Pedrinhas, R e C PET / endereço EST.MA 230,5, KM 05.

Um procedimento será aberto para confirmar todas as denúncias.

Na audiência esteve presente  também Zóis Gantzias, diretor técnico do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (Inmeq-MA),  órgão que fiscaliza o material citado e que vai realizar a perícia nos materiais. Ele também se comprometeu em formar uma força-tarefa para  e garantir o bom estado e qualidade do material.

Caso sejam constatadas as irregularidades nos garrafões, estes podem ter as vendas suspensas em todo o estado.

Distribuidores de água em audiência com a promotora.