Home Cultura Três espetáculos gratuitos no Centro Histórico

Três espetáculos gratuitos no Centro Histórico

Três espetáculos gratuitos no Centro Histórico

No primeiro final de semana do Sesc Amazônia das Artes 2017 os ludovicenses poderão apreciar dois espetáculos de dança e um de música dos estados Mato Grosso, Tocantins e Amazonas no Espaço Ballet Olinda Saul e Casa do Maranhão. Da poesia ao hibridismo musical, a programação apresenta variadas opções de lazer cultural.  A entrada é gratuita.

 

No sábado (6), dose cultural dupla. Às 18 horas, no Espaço Ballet Olinda Saul, uma mistura de técnica, poética, dança, teatro, pesquisa e prática da apresentação de dança “Sobre outras janelas e portas”, do grupo Arguadeiro (MT), apresenta uma reflexão sobre a loucura a partir de quatro blocos. O espetáculo tem aproximadamente 45 minutos de duração e s classificação etária é 16 anos. Já às 19h30, na Casa do Maranhão, o público pode apreciar toda a sonoridade do espetáculo 3 Matutos e 1 Arigó, do Tocantins, que alia a expressão musical do Norte e Nordeste ao jazz em um repertório eclético, com estilo alegre e criativo.

 

Já no domingo (7), às 17h, o espetáculo de dança “Esses pessoa”, da Diamond Crew (AM) promete provocar os mais variados sentimentos e suscitar a reflexão a partir dos vários “eus” que juntos formam um único ser. Inspirado em Fernando Pessoa e seus conhecidos heterônimos, a performance é para um público com idade a partir de 16 anos e acontece na Casa do Maranhão, às 17 horas.

Banda 3 matutos e 1 arigó

Amazônia das Artes

Pensada como uma estratégia, baseada nas políticas culturais do Sesc, para fomentar a produção artística amazônica e ser mecanismo para a desconstrução de fronteiras geográficas e culturais que dificultam a circulação de obras de arte por esta região, o projeto difunde trabalhos nas linguagens artes visuais, intervenção urbana/performance, artes cênicas, audiovisual, literatura, audiovisual e música. Além das apresentações, os artistas se encontram para compartilhar experiências e técnicas ou para participarem das inúmeras oficinas ministradas pelos artistas em circulação para ampliar o contato com o público de onde estiverem. Em 10 anos foram realizadas mais de 1.500 apresentações com 700 artistas dos estados Acre, Amazonas, Pará, Roraima, Rondônia, Mato Grosso, Maranhão, Amapá, Tocantins e Piauí.

 

20.02.2016, Teatro de Arena do Sesc, Rio Branco/Acre. Apresentação do espetáculo ‘Sobre Outras Janelas e Portas’. Foto: Talita Oliveira

PROGRAMAÇÃO

 

06/05 – Sábado

SOBRE OUTRAS JANELAS E PORTAS

Grupo Aguadeiro | Acre

40 min | Dança | Classificação: 16 anos

18h – Espaço Ballet Olinda Saul

(Rua do Sol/Centro)

3 MATUTOS E 1 ARIGÓ

3 Matutos e 1 Arigó | Tocantins

70 min | Música | Classificação: Livre

19h30 – Casa do Maranhão

(Centro Histórico)

07/05 – Domingo

ESSES PESSOA

Diamond Dance Crew | Mato Grosso

50 min | Dança | Classificação: 16 anos

17h – Casa do Maranhão

(Centro Histórico)