Home Cultura Cinema Poetisa americana Emily Dickinson tem vida revelada em “Além das palavras”

Poetisa americana Emily Dickinson tem vida revelada em “Além das palavras”

Poetisa americana Emily Dickinson tem vida revelada em “Além das palavras”

A história de vida e no trabalho da grande poetisa americana Emily Dickinson (Cynthia Nixon) em filme – seu trajeto desde os primeiro dias como uma jovem estudante até seus últimos anos como uma artista reclusa e quase irreconhecida. Uma mulher tímida, mas com ótimo senso de humor e amizades intensas. Emily escrevia praticamente um poema por dia, porém, apenas parte da sua obra foi publicada em vida.

O filme está em cartaz às 16h e 20h, no Cine Lume.

Veja trailer:

Confira os outros filmes em cartaz:

ALÉM DA ILUSÃO – 18h10

Paris, 1943. As irmãs Laura (Natalie Portman) e Kate Barlow (Lily-Rose Depp) realizam uma série de apresentações onde se comunicam com os mortos. Fascinado com a possibilidade, o produtor francês André Korben (Emmanuel Salinger) solicita uma sessão particular. Decidido a encontrar um meio de filmar seres sobrenaturais, ele apresenta o cinema às irmãs. Enquanto Laura experimenta a possibilidade de se tornar atriz, Korben realiza seguidas gravações ao lado de Kate, que possui poderes mediúnicos.

Confira os outros filmes em cartaz.

INSUBSTITUÍVEL –  14h20 (somente sábado)

Todas as pessoas numa área rural podem contar com Jean-Pierre (François Cluzet), o médico que os atende, cura e os tranquiliza diariamente, sete dias por semana, há anos. Com Jean-Pierre doente, Natalie (Marianne Denicourt), recém-formada, chega da cidade para tentar ajudá-lo e enfrenta dois grandes dilemas: conseguir se adaptar a esta nova vida e, principalmente, substituir o homem que a população acredita ser insubstituível. Veja Trailer.

 

PAPA FRANCISCO – 14h20 (somente domingo)

Uma jornalista da Espanha decide contar a trajetória de vida do arcebispo argentino Jorge Mario Bergoglio, atualmente conhecido como papa Francisco.