HomePolícia Homicídios registrados caem 29% em relação ao ano passado

Homicídios registrados caem 29% em relação ao ano passado

Homicídios registrados caem 29% em relação ao ano passado

A Delegacia Geral de Polícia Civil divulgou um balanço do número de homicídios registrados nos quatro primeiros meses deste ano. Segundo o documento, houve uma redução de 29%, no número de homicídios dolosos, latrocínios e lesão corporal seguido de morte em relação ao ano passado.

Homicídios Dolosos:

Homicídio doloso é aquele onde o assassino teve a intensão de matar. Nos meses de janeiro, fevereiro, março e abril de 2015 foram contabilizados 281 homicídios dolosos, 246 em 2016 e 213 neste ano.

Latrocínio:

Latrocínio é quando o assassino assalta a vítima e a mata na ação. No primeiro quadrimestre de 2015 foram 20 casos. Em 2016, 14, e 10 em 2017. Em abril não foi registrado nenhum caso de latrocínio, segundo a Secretaria de Segurança Pública.

Neste mês, um homem foi roubado e em seguida assassinado no bairro do Anil.

O delegado geral de polícia civil, Lawrence Melo, destacou que não pode ocorrer uma confusão em relação a classificação dos crimes e disse que as investigações tem ocorrido de forma mais célere, justamente para evitar erros nas tipificações e elucidar os crimes. A polícia tem tido um percentual satisfatório na resolutividade de casos de homicídio.