HomeMaranhão Índia é transferida para receber cuidados em hospital de São Luís

Índia é transferida para receber cuidados em hospital de São Luís

A índia gamela Dilma Cutrim Meireles, 35 anos, foi transferida para Hospital Dr. Tarquínio Lopes Filho, em São Luís, na manhã desta quarta-feira (3). Ela é a oitava pessoa atendida em hospitais municipais e estaduais após violência ocorrida no município de Viana, no último domingo (30). Quatro pessoas tiveram alta, e outras três, além de Dilma, permanecem internadas.

Dilma apresenta dores de cabeça e mal-estar desde a tarde de terça-feira (2), quando foi atendida no Hospital Dr. José Murad, em Viana. Como a paciente não apresentou alteração clínica, foi transferida para o Hospital Dr. Tarquínio Lopes Filho, para fazer mais exames.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), o quadro de saúde dos outros três índios gamelas internados no Tarquínio Lopes é estável. Eles seguem tratamento, com uso de antibióticos, para recuperação dos traumas e lesões sofridos. Aldeli de Jesus Ribeiro, que sofreu lesões nas mãos e cortes nos joelhos, recebeu alta da UTI. Segundo laudo médico, o paciente se recupera das fraturas expostas nos braços.

José André Ribeiro e José de Ribamar Mendes também permanecem em tratamento. O primeiro se recupera de uma lesão pulmonar, e, o segundo, está em observação.

Veja nota da SES na íntegra:

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que os três índios gamelas internados no Hospital Dr. Tarquínio Lopes Filho estão estáveis com boa recuperação das lesões. O paciente José André Ribeiro segue sob cuidados, com uso de antibióticos para tratamento da lesão pulmonar. Já Aldeli de Jesus Ribeiro recebeu alta da UTI, com boa evolução do quadro lesional, sem dores, e segue o tratamento com antibióticos e exames de controle. José de Ribamar Mendes permanece em estado de observação com estabilidade clínica e sem dores, cumprindo protocolo de antibioticoterapia.

Com relação à índia gamela Dilma Cutrim Meireles, de 35 anos, a Secretaria de Estado Saúde (SES) registrou atendimento da paciente, na tarde desta terça-feira (2) no Hospital Dr. José Murad, em Viana, com quadro clínico de cefaleia e mal estar. Após ficar em observação, a paciente não apresentou alteração clínica, sendo transferida para o Hospital Dr. Tarquínio Lopes Filho para a realização de exames específicos na manhã desta quarta-feira (3).