HomeMaranhãoSão Luís Mais de 10 mil eleitores podem ter o título cancelado

Mais de 10 mil eleitores podem ter o título cancelado

Mais de 10 mil eleitores podem ter o título cancelado

O tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou o balanço relacionado aos eleitores faltosos nas últimas três eleições. Na capital maranhense foram cerca de 10.062, os números não consideram, portanto, os índices registrados ontem (02); prazo final para a regularização nos tribunais regionais.

Para a legislação cada turno representa um pleito diferente para efeito de cancelamento. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em todo o país, mais de 1,8 milhão de eleitores estão com seus títulos irregulares por ausência nas três últimas eleições. O cancelamento automático dos títulos de eleitores ocorrerá entre 17 a 19 de maio de 2017.

Os eleitores com voto facultativo (analfabetos, eleitores de 16 a 18 anos incompletos e maiores de 70 anos) ou com deficiência previamente informada à Justiça Eleitoral não necessitam comparecer ao cartório para regularizar a situação.

Além de São Luís, as cidades que apresentaram maior número de faltosos nas últimas eleições foram: Pinheiro com 1.040; São José de Ribamar, com 880 e Paço do Lumiar, 709.