Home Maranhão São Luís Trabalhadores da Uber reúnem-se com vereadores para buscar apoio ao serviço

Trabalhadores da Uber reúnem-se com vereadores para buscar apoio ao serviço

Trabalhadores da Uber reúnem-se com vereadores para buscar apoio ao serviço

Na manhã desta terça-feira (2), profissionais que trabalham no aplicativo Uber se reuniram com vereadores para dialogar sobre o posicionamento do legislativo em relação à proibição do serviço na capital. O representante do grupo, Alisson Dourado, esclareceu que a presença dos trabalhadores na Câmara não foi uma manifestação e que o objetivo foi de buscar apoio para a legalização do trabalho na capital maranhense.

Dourado afirmou ainda que  o aplicativo já conta com mais de 550 integrantes e que diante da crise que já deixa milhões de desempregados, o Uber é uma oportunidade de emprego e também complementação financeira.

Paralelamente à reunião, tramita na Casa um projeto de lei do vereador Paulo Victor (PROS), que determina a legalização do serviço na capital. O vereador participou da reunião e aproveitou o momento para tratar sobre a apresentação do seu projeto. Ele destacou que para conseguir a aprovação de sua proposta necessita do apoio de outros vereadores.

O presidente da Câmara, vereador Astro de Ogum, que promulgou na semana passada uma lei que proíbe a Uber em São Luís, declarou que essa foi a primeira vez que integrantes do aplicativo procuraram o legislativo municipal para um diálogo e afirmou que nunca teve o interesse de prejudicar ninguém, principalmente a classe trabalhadora.

Sobre o fato de haver promulgado a lei, que proíbe o funcionamento do Uber em São Luís, Astro de Ogum disse que estava cumprindo um dever imposto pela lei.

Leia também 

Defensores públicos orientam motoristas de UBER sobre proibição dos serviços

Centenas de taxistas se reúnem em protesto contra o Uber, em SL