Home Esporte Futebol TJD julga hoje processos do Imperatriz e Moto Club

TJD julga hoje processos do Imperatriz e Moto Club

O Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão (TJD-MA) irá analisar, nesta terça-feira (3), no Palácio dos Esportes, os recursos de Imperatriz e Moto Club, que estão travando a homologação do Cordino como campeão do primeiro turno e a classificação do Sampaio Corrêa para o segundo turno. O julgamento vem depois de duas paralisações e da realização do primeiro jogo da final do segundo turno do Campeonato Maranhense, entre Sampaio Corrêa e Cordino.

O primeiro processo a ser julgado diz respeito ao pedido de anulação do jogo entre Imperatriz e Cordino pela final do primeiro turno do Estadual.  O Imperatriz cobrou explicações para a Federação Maranhense de Futebol (FMF) sobre a escala de arbitragem, o que fez com o TJD-MA não homologasse o resultado de 2×1.

Já o Moto Club entrou com um recurso sobre a vantagem na semifinal do segundo turno contra o Sampaio Corrêa. O Rubro-negro, que começou a primeira fase na liderança do grupo B, alega ser dono da vantagem do empate para ser finalista do returno. No entanto, o regulamento prevê esse direito para a equipe com o maior número de pontos, que, nesse caso, é o Sampaio Corrêa, na segunda posição do Grupo A.  Na semifinal, Sampaio e Moto empataram por 2 a 2.