Home Maranhão São Luís Iniciada reforma no Mercado do Peixe, em São Luís

Iniciada reforma no Mercado do Peixe, em São Luís

Iniciada reforma no Mercado do Peixe, em São Luís

Foi iniciada a reforma do Mercado do Peixe, na região conhecida como Portinho, em São Luís.

Com 22 anos de existência e 64 boxes instalados, o Mercado do Peixe garante cerca de 200 empregos diretos, mas as más condições da estrutura dificultam a presença de clientes na área. No lado de fora da feira é possível observar pontos com lama e lixo misturados, além da aglomeração de urubus.

O plano de reforma irá modernizar o espaço e facilitar a circulação de feirantes e clientes.

REFORMA

A readequação do local será feita em duas etapas: Na primeira, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) vai revisar a estrutura da cobertura metálica e de calhas pluviais, reformar os banheiros e refazer o piso em alta resistência, do tipo korodur (uma espécie de piso argamassado de grande densidade e elevada resistência à abrasão e a impacto frequentes).

Ainda durante a primeira etapa da obra, o revestimento externo dos boxes será recuperado, valorizando os pontos comerciais existentes no local. Também será feita a revisão da grade de proteção metálica, a recuperação do reservatório elevado, a pintura do reservatório elevado, a revisão das instalações hidrossanitárias e das instalações elétricas.

Na segunda etapa da obra, a proposta é construir uma praça garantindo a revitalização de todo o espaço que compreende o Mercado do Peixe.