Foi iniciada a reforma do Mercado do Peixe, na região conhecida como Portinho, em São Luís.
Com 22 anos de existência e 64 boxes instalados, o Mercado do Peixe garante cerca de 200 empregos diretos, mas as más condições da estrutura dificultam a presença de clientes na área. No lado de fora da feira é possível observar pontos com lama e lixo misturados, além da aglomeração de urubus.
O plano de reforma irá modernizar o espaço e facilitar a circulação de feirantes e clientes.
REFORMA
A readequação do local será feita em duas etapas: Na primeira, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) vai revisar a estrutura da cobertura metálica e de calhas pluviais, reformar os banheiros e refazer o piso em alta resistência, do tipo korodur (uma espécie de piso argamassado de grande densidade e elevada resistência à abrasão e a impacto frequentes).
Ainda durante a primeira etapa da obra, o revestimento externo dos boxes será recuperado, valorizando os pontos comerciais existentes no local. Também será feita a revisão da grade de proteção metálica, a recuperação do reservatório elevado, a pintura do reservatório elevado, a revisão das instalações hidrossanitárias e das instalações elétricas.
Na segunda etapa da obra, a proposta é construir uma praça garantindo a revitalização de todo o espaço que compreende o Mercado do Peixe.