Home Política Manifestantes bloqueiam barragem do Bacanga e BR-135

Manifestantes bloqueiam barragem do Bacanga e BR-135

Manifestantes bloqueiam barragem do Bacanga e BR-135

As paralisações sindicais e os protestos marcados para esta sexta-feira (28) começaram por volta das 5h de hoje. Na Avenida dos Portugueses que dá acesso, por exemplo, à Universidade Federal do Maranhão e toda a região Itaqui-Bacanga, manifestantes atearam fogo em pneus e outros materiais para garantir que ninguém consiga passar.

Outro ponto de bloqueio é na Vila Itamar, onde os manifestantes estão impedindo tanto a entrada quanto a saída de veículos da  Capital.

Os protestos seguem pautas de reivindicações que estão sendo realizadas em todo o país, em greve nacional. Entre as solicitações estão a não aprovação da reforma trabalhista e previdenciárias, que estão em tramitação, e a garantia de direitos dos trabalhadores.

Segundo o Sindicato dos Rodoviários, os ônibus que já estão nas garagens desde as 00h de hoje só voltarão a circular a partir das 16h.  Os terminais de integração, como já era previsto, estão vazios. Já nas paradas de ônibus, há alguns aglomerados de pessoas que aguardam mototáxis, táxis e vans.