Home Maranhão Imperatriz Greve geral contra reformas mobiliza população de Imperatriz

Greve geral contra reformas mobiliza população de Imperatriz

Greve geral contra reformas mobiliza população de Imperatriz

Nesta sexta-feira (28), movimentos sociais e centrais sindicais de diversas categorias realizaram, em Imperatriz, uma greve geral em protesto às reformas trabalhistas e da previdência, propostas pelo presidente Michel Temer (PMDB). A mobilização, que é nacional, ocupou as ruas da cidade com o ato público.

A mobilização iniciou às 8h, com concentração na Praça Brasil, e seguiu pelas ruas da cidade, passando pela Dorgival Pinheiro e Avenida Getúlio Vargas, seguindo pra sede do INSS, na rua Simplício Moreira.

A greve foi convocada por centrais sindicais e movimentos socais, para que a classe trabalhadora a paralisassem suas atividades com protestos, atos e manifestações contra as propostas de reformas da Previdência e Trabalhista e contra a terceirização aprovada a Câmara dos Deputados.

Na quarta-feira (26) à noite, depois de muitos protestos da oposição, o plenário da Câmara aprovou, por 296 votos a 177, o Projeto de Lei (PL) 6.787/16, que trata da reforma trabalhista.  O projeto é um dos principais alvos da greve geral de hoje.

“O interesse hoje é do trabalhador brasileiro, que está vendo seus direitos serem retirados da forma mais horrível. Então hoje é greve geral, em que o trabalhador mostra que ele é importante para a sociedade e que ele não pode ser tratado como antes, um escravo. Todo direito conquistado a suor e sangue está sendo retirado. Mas fica o recado: o trabalhador está pronto pra luta”, disse Jonas Rodrigues, líder do sindicato dos vigilantes.

“Todos os direitos que a gente tem hoje é porque alguém foi um dia para as ruas lutar pela gente”, ressaltou a estudante Lorena Batista.