HomeMaranhão Maranhão registra um acidente de trabalho a cada 90 minutos

Maranhão registra um acidente de trabalho a cada 90 minutos

Maranhão registra um acidente de trabalho a cada 90 minutos

O Maranhão registra um acidente de trabalho a cada 90 minutos ou uma hora e meia, principalmente na construção, de acordo com o Ministério do Trabalho. O levantamento aponta também que cerca de 16 ocorrências do tipo são registradas todos os dias e que, todos os anos, cerca de 49 trabalhadores morrem no Maranhão. Apenas em 2016 foram registrados 5.692 acidentes de trabalho no estado.

O principal número de ocorrências está na construção civil.

Para discutir soluções acerca do problema, um evento alusivo à campanha nacional de acidentes de trabalho será realizado na Superintendência Regional do Trabalho (SRT), na Avenida Jerônimo de Albuquerque, na Cohab, no Edifício Dal Plaza.

As discussões integram a Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Canpat), que, neste ano, traz o tema “Conhecer para prevenir”. Um dos encaminhamentos do evento é a proposição de melhorias com objetivo de evitar ocorrências mais graves nos locais de trabalho. Também serão oferecidos serviços de atendimento à saúde.

De acordo com os organizadores, o principal objetivo é conscientizar os cidadãos sobre as regras que cobrem o trabalhador em situação de risco de vida.

Auditores do trabalho estarão no local para receberem denúncias relativas a empresas que, eventualmente, desrespeitem a legislação trabalhista.