HomeCultura “A leveza dos metais pesados” em noite de rock na Quarta do Vinil

“A leveza dos metais pesados” em noite de rock na Quarta do Vinil

“A leveza dos metais pesados” em noite de rock na Quarta do Vinil
A décima edição da Quarta do Vinil receberá uma playlist de rock ‘n roll assinada pelo empresário de sonorização Maurício Capella – playlist que o próprio definiu como “a leveza dos metais pesados”.
A cada quinze dias, a DJ residente, que também é idealizadora da iniciativa, recebe um convidado especial para uma hora de música sob determinado estilo ou gênero musical.
Quem disse que roqueiro não é romântico? Várias baladas e clássicos serão tocados nesta noite direto do “bolachão”. Led Zepellin, Rush, Black Sabbath, Saxon, Iron Maiden, Rita Lee, O Terço e Casa das Máquinas estão no repertório. “Eu estarei tocando muito rock dos discos que comprei ainda na adolescência e outros adquiridos ao longo do tempo…” ressaltou Capella. E acrescentou: “Para quem gosta do gênero vale a pena reviver grandes sucessos de maneira original”.
A DJ residente fará um passeio musical mas na estética da atitude “Rock´n Roll” tocando clássicos do Rock Brasileiro, desde os movimentos da Jovem Guarda, Tropicalismo e Pop Nacional. Roberto e Erasmo Carlos, Jorge Ben Jor, Gilberto Gil, The Fevers, Cazuza, Gal Costa, Rita Lee, Legião Urbana, Lobão, Chico Buarque, Camisa de Vênus, Ultraje a Rigor, Nonato e Seu Conjunto, The Pop´s, Ney Matogrosso e Blitz também estarão no repertório.
“Quarta do Vinil”– a discotecagem é sempre exclusivamente do vinil, LPs e singles dos mais diversos gêneros musicais, novos e antigos, parte da discografia particular da jornalista e DJ Vanessa Serra. São aqueles discos que os seus pais ouviam como os de Maria Bethânia, Gilberto Gil, Roberto Carlos, Beatles, Frank Sinatra, Tom Jobim e muitos temas de novelas nacionais e internacionais, sempre haverá algo que irá despertar os seus ouvidos à beira-mar.
Reprodução: Divulgação