Home Maranhão Imperatriz 17º Feira do Comércio de Imperatriz já tem data para acontecer

17º Feira do Comércio de Imperatriz já tem data para acontecer

17º Feira do Comércio de Imperatriz já tem data para acontecer

A 17º Feira do Comércio de Imperatriz (Fecoimp), será realizada entre os dias 13 e 16 de setembro deste ano no Centro de Convenções, onde tradicionalmente acontece o evento.

A data da feira foi anunciada oficialmente na última terça-feira, durante o evento de lançamento do projeto, onde também foram anunciados os temas e as novidades para esta edição.

A Fecoimp é uma iniciativa da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (Acii), e conta com diversos colaboradores públicos e privados do setor econômico, entre eles o Serviço Nacional da Indústria (Senai) e o Sindicato dos Comerciários de Imperatriz (SindCom), além da prefeitura de Imperatriz e o governo do estado.

Ao longo dos 16 anos de existência, a feira já atraiu mais de 1600 expositores, e segundo a Acii, ano passado passaram mais de 30 mil pessoas pelo Centro de Convenções, apenas nos quatro dias de evento.

Este ano o tema escolhido para a Fecoimp foi “Todos os negócios se encontram aqui”. Segundo o coordenador da feira, Leonardo Leocádio, este tema foi escolhido para reforçar as metas do evento, que é de continuar movimentando não só a economia local, mas também garantir a realização de negócios estaduais e a nível nacional, e superar os bons resultados de 2016.

Para que isso ocorra, o coordenador afirma que a ACII busca parcerias em todo o país para a realização do evento: “Este ano nós estivemos em São Luís e em São Paulo cultivando as oportunidades, e é nesse ritmo que lançamos a 17º Fecoimp,” comemora Leonardo.

Atualmente, a Fecoimp é considerada a maior feira multissetorial do Maranhão, constando inclusive entre o circuito nacional de feiras. Toda essa movimentação em torno do evento, é importante para uma visibilidade maior da economia, dos negócios e dos insumos da região Tocantina, principalmente à nível nacional.

Conforme o diretor de projetos de uma empresa de soluções ambientais, Vilmar Segundo, ele expõe desde o ano passado, e afirma que eventos como a feira são especialmente vantajosos para os pequenos empresários e para quem está começando em um seguimento, no entanto, muitos microempresários perdem essa chance, pelo medo da concorrência direta com as grandes empresas.

“Muitos empresários pequenos têm medo de vir à feira por conta da concorrência direta com empresas grandes, já consolidadas no mercado, e por isso perdem a chance de ganhar uma visibilidade por conta de um engano, pois a situação é justamente a oposta, na feira todo mundo é igual, tanto o grande quanto o pequeno estão em pé de igualdade para vender seus produtos, o que não acontece diretamente no mercado,” explica o empresário.

A 17º Fecoimp acontece entre os dias 13 e 16 de setembro de 2017, no Centro de Convenções de Imperatriz, localizado na rua Hermes da Fonseca, no centro de Imperatriz – Ma.