Home Cultura Carnaval Escola campeã do carnaval de SP terá enredo sobre o Maranhão

Escola campeã do carnaval de SP terá enredo sobre o Maranhão

Escola campeã do carnaval de SP terá enredo sobre o Maranhão

A atual campeã do Carnaval 2017 de São Paulo – Acadêmicos do Tatuapé – apresentou oficialmente, nesse domingo (23), o enredo do carnaval 2018, que será sobre o Maranhão. Durante a apresentação, o carnavalesco maranhense Wagner Santos também foi apresentado pela entidade, durante a sétima edição da feijoada em homenagem a São Jorge, santo padroeiro da agremiação e um dos mais amados dos sambistas.

No enredo, a escola fará uma homenagem ao Maranhão, com destaque para a capital São Luís. A proposta veio da diretoria da agremiação, que decidiu desenvolver uma forma completamente diferente do que já foi visto em outros carnavais que tiveram o estado como parte do enredo. “Vamos abordar a cultura e o folclore maranhense para buscar o bicampeonato”, disse o carnavalesco

Wagner já passou pela Mocidade, Unidos de Vila Maria e Tucuruvi. Agora, o maranhense busca o título e o sonho do bicampeonato para a escola.

 

A escola também apresentou o novo coreógrafo da comissão de frente, Leonardo Helmer, que trabalha coreografando alas e alegorias e agora assume o posto deixado por Mônica de Oliveira, transferida para a Acadêmicos do Tucuruvi. O pavilhão da escola, depois de 64 anos, ganhou a primeira estrela dourada, representando o título obtido no Carnaval 2017.

Para os compositores interessados, a sinopse do enredo estará disponível a partir desta quinta-feira, 27, e deverá ser retirada na quadra ou ser solicitada pelo e-mail da escola. As eliminatórias devem seguir o modelo dos últimos anos, em audições fechadas, sem apresentação na quadra.