HomeMaranhãoImperatriz Cavalo de Aço ganha nova comissão técnica

Cavalo de Aço ganha nova comissão técnica

Cavalo de Aço ganha nova comissão técnica

Após suspensão do Campeonato Maranhense de Futebol, o time Cavalo de Aço, de Imperatriz, ganha uma nova comissão técnica. Segundo o presidente do time, haverá ainda, novas contratações para este ano. Segundo ex jogador do time, há falta de pagamento.

“Para esses últimos jogos, eu trouxe uma nova comissão técnica, talvez seja provisória”, disse o presidente do Cavalo de Aço, Damião Benício.

Segundo o ex atacante do Imperatriz, William, houve uma reunião junto com presidente do time, para tratar de pagamentos e de alguns desligamentos de jogadores.

“Quem pediu para se desligar do time acabou não se desligando. Pensei que eu fosse resolver minha situação, mas não resolveu. Tomei a decisão de voltar para minha casa (em São Paulo). Pedi pra ele (o presidente) pagar o que era do meu direito e ele disse que não pagaria os meus quinze dias trabalhados. Então eu falei que íamos entrar na justiça pra gente receber nossos direitos”, disse ele.

Em contrapartida, o presidente Damião afirmou que: “O salário da sociedade atlética de imperatriz está pago. Os jogadores estão com os salários em dia”.

Situação do Cavalo de Aço

A Federação Maranhense de Futebol (FMF) anunciou na última sexta-feira (21), a suspensão dos jogos da final do 2º turno do Campeonato Maranhense de Futebol, entre Cordino x Sampaio.

O primeiro jogo da decisão do 2º turno estava previsto para domingo (23), em Barra do Corda, e o segundo, no meio de semana, em São Luís. A FMF informou, através de ATA, postada no seu Site, que o motivo da suspensão é devido ao recurso, no Tribunal de Justiça Desportivo (TJD), da Sociedade Imperatriz de Desportos (SID), que pede a impugnação do segundo jogo da final do 1º turno, contra o Cordino, e um Mandato de Segurança do Moto Club de São Luís, pedindo ao TJD que desconsidere a vantagem do Sampaio Corrêa na partida semifinal do 2º turno.

Para o radialista e comentarista esportivo, Paulo Negrão, a situação do time é complicada.

“O Cavalo de Aço terminou o primeiro turno do campeonato em perdendo e casa, a partir daí, houve uma série de irregularidades apontadas pela diretoria. Isso levou com que o advogado do time entrasse com o recurso no tribunal de justiça desportiva pra justamente cancelar ou fazer com que tornasse sem efeito o sorteio que foi feito para que escalasse aquele trio de arbitragem. Eles alegam que o sorteio não foi feito de forma transparente. Com isso, se o jogo for realmente cancelado, terá que ser feito outro sorteio e obrigatoriamente, outra partida. Essa é a esperança do Cavalo de Aço”, explicou Paulo Negrão.