HomeMaranhão Uma grávida e mais três pessoas morrem após descarga elétrica

Uma grávida e mais três pessoas morrem após descarga elétrica

Uma grávida e mais três pessoas morrem após descarga elétrica

Nesse sábado (22), um raio atingiu uma família na cidade de Cachoeira Grande, a 98 km de São Luís. Foram vítimas Mariete da Silva Alves, de 28 anos que estava grávida de 3 meses, Valdeir Alves Silva, 8 anos, e Hiago Alves Dias, 6 anos. Sobreviveram o pai das crianças, Valdir Barbosa Dias, 30 anos, e o filho Devison Alves Dias, que teria 3 anos. Eles dois foram levados para o Hospital Clementino Moura, o Socorrão II.

A descarga elétrica aconteceu na tarde de sábado, no povoado Riacho Doce, zona rural do município. A família estava dentro de casa, quando começou um forte temporal. Todos foram atingidos e a casa ficou totalmente destruída.

Mariete e as duas crianças que morreram estavam em uma cama; os sobreviventes estavam deitados em uma rede. Os corpos foram velados “na sede” de Cachoeira Grande – na Vila Lindão -, na casa dos avós maternos.

As chuvas de Cachoeira, que fica localizada na região do Munim, sempre são acompanhadas de grandes descargas elétricas. A cidade não possui palmeiras altas, por exemplo, que sirvam como pára-raios.