Home Maranhão Imperatriz Sorteados do ‘Minha Casa, Minha Vida’ reclamam de demora na entrega das casas

Sorteados do ‘Minha Casa, Minha Vida’ reclamam de demora na entrega das casas

Sorteados do ‘Minha Casa, Minha Vida’ reclamam de demora na entrega das casas

Beneficiários do programa “Minha Casa, Minha Vida” estão inconformados com a demora da entrega das casas. Na manhã desta segunda-feira (24), realizaram um manifesto em frente a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), em Imperatriz. Segundo eles, a espera já dura cinco anos.

No manifesto, estiveram reunidos os beneficiários do Residencial Canto da Serra e do Residencial Teotônio Vilela.

Nildo Carvalho reclama da demora na entrega das casas e conta como os beneficiários se sentem: “A gente já cansou. Os moradores já ganharam suas casas, eles já fizeram a vistoria. Já fomos nas casas, olhamos e já está tudo pronto. Tem tudo, só está faltando o morador lá dentro”.

“Nós somos pobres mas merecemos respeito. E estão faltando com o respeito com a gente, mais uma vez estamos aqui. Desde 2012 esperamos e nada. Eu fui umas das últimas a fazer vistoria e me disseram que a entrega seria no final de fevereiro e nós já vamos entrar em maio”, disse outra beneficiária, Ronykilma Rodrigues.

Segundo a secretária da Sedes, Fátima Avelino, as casas ainda não foram entregues devido um problema interno entre a construção responsável pela obra e a Companhia de Águas e Esgotos do Maranhão (Caema).

“Realmente eles reclamam com razão. Eu convoquei uma reunião do dia 28, que nós vamos reunir nos com a Caixa Econômica, Governo do estado, Caema e construtora. E dessa reunião nós sairemos com a data para a entrega dessas casas. Vamos buscar as soluções”, afirmou Fátima.