Home Maranhão Imperatriz Moradores reclamam de mau cheiro em bairros de Imperatriz

Moradores reclamam de mau cheiro em bairros de Imperatriz

Moradores reclamam de mau cheiro em bairros de Imperatriz

Em Imperatriz, nas ruas e nas redes sociais não se fala de outra coisa, a não ser o forte cheiro que paira sob a cidade desde o início da manhã.

O odor pode ser fortemente sentido em diversos pontos da cidade, inclusive nas ruas. Dona Missiana Araújo, moradora do bairro Asa Norte, conta que se surpreendeu com um cheiro tão forte.

“Eu pensei que fosse fruta podre, que colocaram no lixo ou esterco de animal, mas não era. Era um mau cheiro que vinha não sei de onde mas tava em todo lugar. Situação insuportável,” reclama a dona de casa.

Nas redes sociais, as principais reclamações são as dores de cabeça e até náuseas, provocadas pelo cheiro desagradável.

O odor forte, que segundo um usuário de uma rede social publicou, é semelhante ao cheiro de verdura estragada, ainda não tem origem definida, mas os moradores das regiões mais atingidas, suspeitam que o odor seja proveniente de uma fábrica de papel e celulose que funciona na cidade.

Apesar de toda a repercussão, o cheiro forte e desagradável não é novidade para os imperatrizense, visto que desde outubro do ano passado, já foram relatados três casos iguais à este, vale lembrar que em 17 de dezembro do ano passado, a cidade ficou quase 12 horas coberta pela nuvem de mal cheiro.

A empresa em questão se posicionou através de nota, afirmando que houve uma falha na linha de produção da empresa, e durante a correção do problema, gases da queima da madeira foram liberados na atmosfera, causando o odor que a população relatou, contudo a empresa afirma que apesar de os gases não causarem danos à saúde e ao meio ambiente, esta é uma situação atípica e que já foi resolvida.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semmarh), também se posicionou sobre o assunto, informando que preocupada com o odor que se espalhou, vai realizar ainda esta segunda-feira (24), uma fiscalização na empresa Suzano Papel e Celulose. Após a fiscalização será emitido um relatório sobre a situação.