Home Polícia Em 24 horas, 41 pessoas foram presas, no MA

Em 24 horas, 41 pessoas foram presas, no MA

Em 24 horas, 41 pessoas foram presas, no MA

Durante as 24 horas da operação Tiradentes que também foi denominada como Operação Ordem e Progresso, foram realizadas 6.600 abordagens a pessoas e veículos, o que resultou no registro de 147 ocorrências. 35 armas e 64 veículos irregulares foram apreendidos, 41 pessoas foram presas. Foram lavrados 114 autos de infração de trânsito e 12 veículos foram recuperados. Além disso foram apreendidos 36 papelotes de crack, 25 cabeças de cocaína, 19 papelotes e 100 gramas de maconha. Foram cumprimento de dois mandados de busca e apreensão.

Para o Coronel Pereira, comandante geral da PMMA, a operação alcançou seu objetivo, garantindo o direito de ir e vir em segurança da população e que a ação operacionalizou e reforçou o policiamento ostensivo e preventivo que combate a criminalidade para manter a ordem pública.

A operação foi iniciada às 14h do dia 20 (quinta-feira passada) e foi concluída às 14h da do dia 21 e foi realizada de forma conjunta em todo o país. Ela foi acertada na 1ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (CNCG-PM/CBM), ocorrida de 4 a 7 de abril de 2017 no Rio de Janeiro. 

No país mais de 70 mil policiais militares e 20 mil bombeiros militares trabalharam na operação. Aqui no Maranhão 1.195 policiais atuaram em toda a região metropolitana de São Luís e nos polos de Bacabal, Balsas, Barra do Corda, Caxias, Chapadinha,  Codó, Colinas, Imperatriz, Mirinzal, Pedreiras, Pindaré, Pinheiro, Rosário,  Timon, Viana e Zé Doca.