Home Maranhão São Luís Sistema de Recarga Eletrônica é restabelecido

Sistema de Recarga Eletrônica é restabelecido

Sistema de Recarga Eletrônica é restabelecido

A  Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), informa que o Sistema de Recarga Eletrônica do transporte público da capital foi restabelecido no início da noite desta quarta-feira (19) e já está operando normalmente.

Nesta quinta-feira (20), os postos de recarga de crédito nos terminais de integração irão funcionar, excepcionalmente, das 7h às 20h. Nos demais locais de recarga (postos da Ufma, Uema, Apicum, Maiobão e São José de Ribamar) o horário de funcionamento será normal, de 8h às 17h.

A SMTT esclarece por fim que os passes estudantis impressos, adquiridos por ocasião da pane no sistema, terão validade até o final deste mês de abril, evitando assim prejuízos aos estudantes.

PANE

O sistema de recarga de passagens do transporte público em São Luís está fora do ar desde a última quinta-feira (13), impedindo que estudantes maranhenses possam recarregar o cartão de meia passagem.

Em nota, a SMTT esclareceu que o problema, que tem gerado transtornos nos terminais de integração, se deve a uma pane geral.

“A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) informa que, devido a uma pane geral no sistema de recarga de passagens, o serviço está temporariamente fora do ar em todos os terminais de integração da capital. A SMTT ressalta que já possui técnicos trabalhando para solucionar o problema com a maior brevidade possível.”

Como medida paliativa, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) teve que vender passes escolares para garantir o direito da meia-passagem aos estudantes de São Luís, enquanto o problema não era solucionado.