A imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima de Portugal desembarcou por volta do meio dia desta terça-feira (5) no Aeroporto Marechal Cunha Machado. Esta é a primeira vez que a imagem visita à capital maranhense.
Esta é uma das 13 imagens que saíram de santuário de Fátima em Portugal pelo mundo em peregrinação para comemorar o centenário da manifestação das aparições de Fátima que será comemorando no dia 13 de maio de 2017.

A chegada da réplica marca o início do triênio de comemorações do Jubileu de fundação da igreja e, as festividades do mês dedicado à virgem.
A imagem veio do Rio de Janeiro (RJ) e desde o início do ano tem estado no Brasil. Às 17h, será celebrada uma missa na Igreja do Carmo- Centro, presidida pelos Frei luís e Luís Guilherme e o Padre Roney.