Home Maranhão São Luís Fiscalização irá fechar pontos de abate clandestino de carne

Fiscalização irá fechar pontos de abate clandestino de carne

Fiscalização irá fechar pontos de abate clandestino de carne

O comércio de carnes em São Luís passará a ter fiscalização mais rigorosa, com disciplinamento do sistema de comercialização dos mercados, nas próximas semanas.

Na manhã desta terça-feira (18), uma reunião com equipes da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Ministério Público do Maranhão, agentes da Polícia Civil e representantes de supermercados, deverá discutir as estratégias de controle e rigor nas fiscalizações.

ABATE CLANDESTINO

Em entrevista ao Bom Dia Maranhão, na edição de hoje (18), o secretário da Semapa, Ivaldo Rodrigues, informou que o objetivo é desmontar os pontos de abate clandestino na capital maranhense.

“Nós queremos acabar com o abate clandestino em São Luís, porque traz uma série de problemas, principalmente no ponto de vista da saúde pública”, destacou o secretário.

De acordo com o secretário, são 30 pontos deste tipo de abate identificados na Grande Ilha, sendo 16 apenas em São Luís. O abate clandestino implica em carne de baixa qualidade, por não passar por nenhuma inspeção no processo até chegar à mesa do consumidor.

Na reunião desta terça-feira, o trabalho dos órgãos também será de reforçar aos supermercados a importância de não comercializarem carne sem selo de inspeção prévia.

“Nosso próximo passo é realizar operações para fechar os pontos de abate clandestino”, informou o secretário.

Confira a entrevista completa: