Home Maranhão São Luís Sistema de passagens está fora do ar

Sistema de passagens está fora do ar

Sistema de passagens está fora do ar

O sistema de recarga de passagens do transporte público em São Luís está fora do ar desde a última quinta-feira (13), impedindo que estudantes maranhenses possam recarregar o cartão de meia passagem.

Em nota, a SMTT esclareceu que o problema, que tem gerado transtornos nos terminais de integração, se deve a uma pane geral.

“A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) informa que, devido a uma pane geral no sistema de recarga de passagens, o serviço está temporariamente fora do ar em todos os terminais de integração da capital. A SMTT ressalta que já possui técnicos trabalhando para solucionar o problema com a maior brevidade possível.”

O problema é recorrente. A última ocorrência do tipo foi há um mês atrás, entre os dias 17 e 25 de março. Foi necessário que o Procon notificasse o Sindicato das Empresas de Transportes de São Luís (SET) e a empresa Dataprom, administradora do sistema de bilhetagem eletrônica, sobre o ocorrido.

Cobrança por resultados

O deputado estadual Wellington do Curso (PP) apresentou, na Assembleia Legislativa do Maranhão, cobrança por uma solução para esses problemas técnicos O documento com a solicitação deve ser encaminhado, em caráter de urgência, ao Secretário de Trânsito e Transportes de São Luís, Canindé Barros, e ao Superintendente do SET, Luís Cláudio Siqueira.