Home Cultura Festival Guarnicê deste ano seleciona 37 filmes inscritos

Festival Guarnicê deste ano seleciona 37 filmes inscritos

Festival Guarnicê deste ano seleciona 37 filmes inscritos

De um total de quase 400 filmes inscritos, foram selecionados 37 filmes, entre curtas e longas-metragens, para competirem no 40º Festival Guarnicê de Cinema, que acontece de 02 a 10 de junho de 2017, no Centro histórico de São Luís do Maranhão.

São 18 produções concorrendo na categoria de curtas nacionais, 13 filmes na mostra competitiva de filmes locais e 6 produções concorrendo na mostra nacional de longa metragens.

As produções foram selecionadas pela curadoria do evento, coordenada por Eduardo Valente e formada por Rafaelle Petrini, Stela Aranha e Daniel Queiroz.

Nos próximos dias, devem ser divulgadas as produções selecionadas pela curadoria para serem exibidas em mostras não competitivas.

40º Festival Guarnicê de Cinema

A edição deste ano comemora os 40 anos do festival de cinema e vídeo, um dos mais antigos do país, que é realizado em espaços culturais do Centro Histórico da capital maranhense.

Promovido pela Universidade Federal do Maranhão, o festival é aberto ao público e terá mostras nacionais competitivas de longas e curtas e uma específica para filmes maranhenses.

O melhor longa nacional receberá o Troféu Guarnicê e uma premiação em dinheiro no valor de 23 mil reais, dedutíveis de impostos. O melhor curta nacional ganhará o Troféu Guarnicê e um prêmio de 12 mil reais, também dedutíveis de impostos. O Prêmio Assembleia, para melhor filme realizado por maranhenses, outorgará uma premiação em dinheiro no valor de dez salários mínimos, dedutíveis de impostos.

Produções selecionadas

Imagem: reprodução/Site do Cine Guarnicê

 

Imagem: reprodução/Site do Cine Guarnicê

 

Imagem: reprodução/Site do Cine Guarnicê