HomePolítica Governador comenta sobre petição de Facchin; veja vídeo

Governador comenta sobre petição de Facchin; veja vídeo

Governador comenta sobre petição de Facchin; veja vídeo

Sendo acionado em uma das petições enviadas pelo ministro Edson Facchinrelacionadas a pessoas citadas em delações de ex-executivos da Odebrecht na Operação Lava Jato, o Governador do Estado do Maranhão, Flávio Dino, comentou sobre o processo.

Ele alega que as acusações citam um projeto de lei de sua autoria, mas ele nega que seja autor do projeto em questão ou que sua assinatura conste entre as assinaturas de 32 deputados reunidas na época.

Dino aproveita para enfatizar recomendação de cuidado que se deve ter com os procedimentos de apuração da Operação Lava Jato.

“Tenho alertado isso a quase dois anos, em que venho mostrando que a Operação Lava Jato tem prestado bons serviços ao país, mas não é uma instituição santa, que não erre. Somente Deus é perfeito. É claro, que no meio das coisas que ele faz de bom, há equívocos. E neste caso, há um monumental equívoco, como em outros. Eu me pronunciei, por exemplo, em anos anteriores, sobre o absurdo de determinados procedimentos ilegais que haviam sido feitos em relação à presidenta Dilma Rousseff, ao ex-presidente Lula e outras pessoas. A questão não se trata aqui de politizar as coisas. É importante entender que a democracia pressupõe o cumprimento de regras, leis, da constituição. Não pode ser um vale tudo. Em um vale tudo, quem perde é a justiça, é a verdade. Precisamos de processos isentos, processo serenos, processos tranquilos de apuração das coisas. Então pode apurar o que quiser, eu tenho certeza que depois de exercer cargos nos três poderes do Estado, em 25 anos, sem responder um processo, não será agora que eu irei responder por uma coisa absurda quanto essa”, afirmou.