Home Cultura Cerca de 22 toneladas de peixes serão distribuídas em São Luís

Cerca de 22 toneladas de peixes serão distribuídas em São Luís

Cerca de 22 toneladas de pescado serão destruídos durante a Semana Santa para garantir o peixe a milhares de pessoas no período e manter a tradição da data cristã de ter este alimento como o principal da ceia.

As entregas iniciaram na segunda-feira (10) e prosseguem até esta quinta-feira (13), com entregas pela manhã e tarde. Neste período a ação vai contemplar mais de 20 bairros com a distribuição de 22,5 toneladas de pescados.

PESCADO

O peixe é rico em proteína, minerais, é fonte de diversas vitaminas e nutrientes e em ômega três. Entre os benefícios para a saúde está a diminuição dos riscos de doenças cardiovasculares e acidente vascular cerebral (derrame); redução da pressão arterial; ação anti-inflamatória; diminuição das taxas de triglicérides e do colesterol total no sangue. “É um alimento que pode ser consumido por pessoas de todas as faixas etárias e a orientação é que seja incluído na dieta ao menos duas vezes na semana”, informa a secretária municipal de Segurança Alimentar (Semsa), Fatima Ribeiro.

O programa ‘Peixe Solidário’ é executado pela Semsa, em parceria com a Agricultura e Pesca (Semapa) e Assistência Social (Semcas) com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA).