Home Maranhão Imperatriz UEMASUL completa 100 dias de funcionamento

UEMASUL completa 100 dias de funcionamento

UEMASUL completa 100 dias de funcionamento

A Universidade Estadual do Sul do Maranhão (UemaSul), completa 100 dias de funcionamento. Com um planejamento de lançar novas perspectivas para estudantes de 22 municípios da região Tocantina e Sul do Maranhão, a universidade, inaugurada no dia 1° de janeiro, permite o desenvolvimento de pesquisa, de ensino e demais atividades que façam chegar à população o conhecimento.

“Nesses cem dias já lançamos um edital de iniciação cientifica, onde nós estamos oferecendo bolsas para os estudantes terem iniciação nessa vida de pesquisa. Vamos iniciar na semana que vem as aulas do mestrado de Agricultura e Ambiente. Esses cem dias para nós tem mostrado que nós temos uma vida muito promissora pela frente. O trabalho está sendo muito intenso em prol do desenvolvimento da região Tocantina”, destaca Aline Silva, Pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação.

Segundo a Pró-reitora de Gestão e Sustentabilidade Acadêmica, Regina Célia, a Uemasul passa por uma fase de readequação da estrutura e administração.

“Essa reforma contempla as novas mudanças que estão acontecendo dentro da nossa estrutura educacional. Antes abrigava apenas um centro, havia uma necessidade de espaço. E para abrigar uma universidade nós precisávamos de uma readequação. O governo do estado já anunciou o início do novo prédio da Uemasul, nas mediações da BR-010, prevista para o final de abril”, diz Regina.

Para o estudante Raí Miranda: “as melhorias podem ser observadas na questão estrutural da instituição. Antes, a gente tinha uma estrutura um pouco deficiente. Mas hoje, com esses cem dias, a gente pode observar que está tendo obras em todas as salas, auditórios, laboratórios, na nossa biblioteca. A Uemasul está renascendo não só na questão de universidade, mas também na estrutura”.

Cursinho Popular

O projeto “Cursinho Popular” é uma iniciativa de educação popular emancipatória, tendo como objetivo principal a formação crítica de jovens e adultos, democratizando o acesso à educação pública, gratuita e de qualidade.  O edital completo está disponível no site www.uemasul.edu.br e as inscrições seguem abertas até o dia 20 de abril e podem ser feitas no campus de Imperatriz.

Foto: Beatriz Farias/ MA 10