Home Maranhão Imperatriz Nova campanha pró Maranhão do Sul é definida em Imperatriz

Nova campanha pró Maranhão do Sul é definida em Imperatriz

Nova campanha pró Maranhão do Sul é definida em Imperatriz

A luta pela emancipação do sul do Maranhão é tão antiga quanto recorrente entre no cenário político do estado.

Recentemente esta bandeira foi retomada pela recém-criada Associação para o Desenvolvimento da Região Tocantina e do Maranhão do Sul (Adermasul), que definiu em sua última reunião, o I Colóquio “Estado do Maranhão do sul é sim possível”, o evento deve acontecer no dia 21 de abril e marca a retomada da luta pela divisão do estado.

Segundo o presidente da Adermasul, o jornalista Josué Moura, a entidade tem feito contato com lideranças representativas de todos os municípios que integram o mapa do que será o Maranhão do Sul.

“Esse colóquio do dia 21 de abril, é mais do que um encontro de ideias, vai funcionar como um marco do início dessa nova jornada. A última mobilização tinha sido em 2011, até que há um ano, ao conversar com outros colegas jornalistas e alguns entusiastas da causa, retomamos a bandeira e em fevereiro demos corpo à Adermarsul, que agora está em fase de registro,” explica Josué Moura.

Durante o colóquio, as discussões serão mediadas pelo jornalista Edmilson Sanches e as palestras serão ministradas, além de Edmilson, pelo ex-juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins, Helio Miranda e pelos professores Enéas Rocha e Esmeradson de Pinho, sendo este último ex-vereador da cidade de Imperatriz.

O evento acontecerá no próximo dia 21 de abril, a partir das 8h, no auditório do Palácio do Comércio de Imperatriz, localizado na rua Bom Futuro, nº 455, no centro da cidade.