Home Maranhão São José de Ribamar Moradores interditam via em protesto contra buracos

Moradores interditam via em protesto contra buracos

Moradores interditam via em protesto contra buracos

Uma das principais avenidas do bairro Jardim Tropical, em São José de Ribamar, foi fechada na manhã de hoje (11) em protesto às condições do bairro. Os moradores se concentraram na avenida Paraíso, que, junto à avenida Tancredo Neves, dá acesso ao Hospital Socorrão 2.

Os moradores afirmam que a prefeitura do município iniciou uma operação tapa buracos no local, mas só colocara  pedras. Achegada do período chuvoso agravou a situação.

A prefeitura de São José de Ribamar informou, em nota, que respeita os protestos em prol da infraestrutura da ciade. A nota sugere que guetos políticos “tentam se aproveitar da situação desfavorável, da maioria das ruas e avenidas do município, deixadas pela gestão passada, para tentar tumultuar a atual administração e tirar o direito de ir e vir das pessoas”.

NOTA

A prefeitura de São José de Ribamar respeita as manifestações genuínas de luta pela reconstrução da cidade, mas repudia certos movimentos provenientes de pequenos guetos políticos que tentam se aproveitar da situação desfavorável, da maioria das ruas e avenidas do município, deixadas pela gestão passada, para tentar tumultuar a atual administração e tirar o direito de ir e vir das pessoas.

Informações sobre a origem desses protestos, que cumprem agenda de cunho político, já foram encaminhadas às autoridades policiais e os responsáveis, que se utilizam inclusive de palavras violentas na mobilização desses atos deverão se explicar à Justiça.

Com relação à situação das ruas do Jardim Tropical, desde o dia 1° de Janeiro, a Prefeitura vem fazendo serviços emergenciais em diversas vias do bairro. A Avenida Paraíso, que foi encontrada totalmente destruída, além de ter recebido essas ações paliativas, está sendo objeto de projeto de restauração completa. O edital de licitação já está em fase de conclusão.

A Prefeitura reafirma ainda, o compromisso de reconstruir não só as ruas do Jardim Tropical, mas em todos os bairros do município que estão destruídas, porém, dentro de um planejamento que requer tempo, recursos e condições favoráveis para serviços mais consistentes e duradouros.