Home Maranhão Imperatriz Suspeito de matar secretário no Tocantins tem prisão decretada

Suspeito de matar secretário no Tocantins tem prisão decretada

Suspeito de matar secretário no Tocantins tem prisão decretada

Adonisio Lima Cardoso é o principal suspeito de assassinar a tiros o secretário de esportes de São Miguel – TO, Edilson Ferreira dos Santos, no último dia quatro de abril, em São Miguel. A polícia chegou até Adonisio, após quase uma semana de investigações, em uma força tarefa que uniu as polícias do Maranhão e do Tocantins.

Segundo as investigações, o suspeito morava atualmente em Montes Altos, município do oeste maranhense, e fora casado com uma prima da vítima, de quem já estava separado há três anos.

Ainda de acordo com as investigações, apesar de o suspeito já ter constituído outra família em Montes Altos, o crime teria sido passional e motivado por uma desconfiança, por parte de Adonisio: a suspeita de que sua ex – esposa estivesse tendo um caso com o primo, Edilson.

Após conclusão do inquérito policial, a Justiça decretou a prisão do suspeito na última sexta – feira (07).

Adonisio Lima Cardoso.

Até o fechamento desta reportagem, Adonisio não havia sido encontrado pela polícia em sua residência, e seus familiares afirmaram não saber de seu paradeiro, sendo por isso, considerado foragido pela justiça.

Entenda o caso:

O secretário de esportes da cidade de São Miguel – TO, Edilson Ferreira dos Santos, mais conhecido por Edilson do PT, foi alvejado com três tiros no início da noite desta terça – feira (04).

Edilson foi socorrido ainda em São Miguel e enviado à Imperatriz em estado grave, contudo, apesar de ter sido feita a ficha de entrada em um Hospital da cidade, o secretário não resistiu e veio à óbito antes de receber o atendimento.

Segundo testemunhas, Edilson do PT estava sentado na porta de sua casa, como de costume, quando dois elementos em uma moto Bros preta, o abordaram e efetuaram três disparos contra ele. Após os disparos, ao motoqueiros teriam fugido em direção à cidade de Imperatriz

Edilson do PT tem uma trajetória política e de militância conhecida no município de São Miguel e em todo o Tocantins.

Ele é irmão do vice – prefeito da cidade tocantinense de Buriti, Rogério da Silva, e chegou a disputar uma eleição legislativa em Palmas, terminando a disputa como suplente.