HomeMaranhãoSão Luís Em 3 meses, 225 assaltos a ônibus foram registrados

Em 3 meses, 225 assaltos a ônibus foram registrados

Em 3 meses, 225 assaltos a ônibus foram registrados

O primeiro trimestre deste ano registrou 225 assaltos dentro dos coletivos, em São Luís. Segundo o Sindicato dos Rodoviários, entre os dias 1 e 31 de Março, foram registrados na Grande São Luís 84 assaltos a ônibus. Em fevereiro foram 64 e 77 em janeiro.

No comparativo com o balanço do primeiro trimestre de 2016, os números estão bem acima das estatísticas, quando foram contabilizadas 153 ações do tipo. O aumento foi de 72 assaltos a mais, no mesmo período.

Ainda de acordo com o sindicato, Em relação às datas, com maior quantidade de ocorrências, destaque para 22 e 23 de Março, que registraram sete assaltos em cada um dos dias, totalizando14 ações criminosas em apenas 48 horas.

As localidades com maior incidência do crime foram Bacanga, Anel Viário, Monte Castelo, Maranhão Novo, Terminal da Cohama, Planalto Pingão e Maracanã.

O presidente do sindicato, Isaias Castelo Branco, se manifestou sobre o aumento e disse que o alerta às autoridades já está sendo feito. “Os criminosos estão cada vez mais audaciosos e diante disso, a polícia precisa desenvolver novas estratégias. Estamos preocupados com o aumento dos assaltos a ônibus. Fazemos um clamor, a Secretaria de Segurança Pública, que destine maior atenção a situação, antes que algo mais grave aconteça”, destacou.