Home Notícias Educação Biblioteca Benedito Leite abre inscrições para a Semana do Livro Infantil

Biblioteca Benedito Leite abre inscrições para a Semana do Livro Infantil

Com o tema ‘Vamos crescer com o livro’, a Biblioteca Pública Benedito Leite (BPBL), realiza mais uma edição do projeto Lendo a Literatura Infantil voltado para alunos com idade entre 6 e 14 anos, de escolas comunitárias e da rede de ensino público e privado. As inscrições podem ser feitas no espaço infantil Viriato Corrêa da Biblioteca, localizada na Praça do Panteon, centro de São luís. As vagas são limitadas e a inscrição é gratuita.

A programação está prevista para o período de 24 a 28 de abril e contará com parceria da Supervisão de Bibliotecas Escolares da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), apoio do Centro de Artes Cênicas do Maranhão (Cacem) e Associação Maranhense de Escritores Independentes (Amei).

A diretora da Biblioteca Benedito Leite, Aline Nascimento, informou que este ano a programação está cheia de novidades. “Teremos apresentação de espetáculo teatral baseado na mensagem do Dia Internacional do Livro Infantil 2017, ‘Ler é um prazer para toda a vida’, de autoria do escritor russo Serguey Makhotin, além de bate-papo com escritores maranhenses todos os dias do evento, sessão de cinema com recursos de acessibilidade e muitas recreação”, ressaltou Aline.

A grade de atividades inclui ainda momentos de leitura livre, exposição literária, passeio pela Biblioteca, contação de histórias, conversa sobre acessibilidade e uma tarde no Centro Educacional Barjonas Lobão com apresentação do projeto Rede Leitora, apresentação de peça teatral, exposição fotográfica entre outras.

O Projeto Lendo a Literatura Infantil é voltado para crianças e adolescentes e objetiva incentivar a leitura de forma a contribuir para a transformação do Maranhão em um estado mais leitor.Além de homenagear os escritores Hans Christian Andersen e Monteiro Lobato (pais da literatura infantil mundial e nacional, respectivamente), a programação homenageia também os escritores maranhenses.