Home Maranhão Pescadores continuam desaparecidos após naufrágio de embarcação

Pescadores continuam desaparecidos após naufrágio de embarcação

Pescadores continuam desaparecidos após naufrágio de embarcação

Os dois pescadores desaparecidos na quinta-feira (6), no Rio Mearim, próximo à região de Anajatuba, continuam desaparecidos. O desaparecimento se deu depois que a canoa em que eles estavam naufragou em função das fortes correntezas na ára.

As buscas continuam na manhã deste sábado (8), com equipes do Centro Tático Aéreo (CTA), Corpo de Bombeiros e Capitania dos Portos.

Informações do CTA apontam que um dos corpos já teria sido encontrado em um local de difícil acesso, mas a Capitania dos Portos disse que não há confirmação sobre isso.

As buscas foram retomadas às 5h de hoje e devem seguir até o pôr-do-sol, às 18h.

ENTENDA O CASO

Os homens, identificados como Jose do Carmo Sanches Gomes, de 77 anos, e Vadinho, de 34, desapareceram depois que a embarcação em que eles estavam naufragou no município de Anajatuba, a 130 km de São Luís, na madrugada da quinta-feira (6).  Além deles, um terceiro tripulante, reconhecido como Raimundo Luis Pinheiro Gomes, de 46 anos, conseguiu ser resgatado após nadar por cerca de duas horas até chegar a Barreiras. Os dois outros tripulantes permanecem desaparecidos, depois de terem sido arrastados em direção à baía.

Este é o segundo caso de desaparecimento em menos de um mês, no Maranhão. No dia 19 de março, uma embarcação com três turistas também desapareceu ao sair de Barreirinhas com destino a Tutoia. Os turistas foram encontrados um dia depois do desaparecimento.