Home Maranhão São Luís Outro pescador desaparece no Maranhão

Outro pescador desaparece no Maranhão

Outro pescador desaparece no Maranhão

Mais um caso de desaparecimento de pescador está sendo apurado pela Capitania dos Portos, na Grande Ilha. O caso aconteceu no último domingo  (1), quando quatro pescadores, a bordo de uma biana de pesca, saíram das proximidades da Ponta d’Areia.

A certa altura da viagem, de acordo com informações da Capitania, três dos tripulantes, famintos, decidiram cozinhar na parte inferior da embarcação. Márcio Silveira Santos, de 36 anos, teria ficado na parte de cima, aguardando os colegas.

Quando os três tripulantes que estavam cozinhando voltaram para a parte superior da embarcação, de acordo com depoimento dado por eles, Márcio Silveira havia desaparecido. A família afirma que o mar estava calmo e os tripulantes poderiam ter ouvido gritos de socorro.

O caso só foi comunicado à Capitania dos Portos na quarta-feira (5). Um dos tripulantes, reconhecido apenas como Maurício, teria sido preso após prestar depoimento, por ter um mandado de prisão contra ele em aberto. Não há informações sobre o delito que ele teria praticado.

A família do pescador desaparecido acredita que ele tenha sido assassinado. “Nosso esforço agora é de focar totalmente nas buscas pelo corpo”, informou o capitão de Mar e Guerra, André Trindade.

O capitão Trindade também informou à reportagem do MA10 que as buscas foram iniciadas ontem (7), às 5h, mas que nenhum vestígio foi encontrado.

OUTROS CASOS

Este é o segundo caso de desaparecimento de tripulantes em menos de uma semana . O primeiro foi registrado na quinta-feira, quando dois pescadores desapareceram após o naufrágio de uma canoa, próximo à Anajatuba.