Home Maranhão Pescadores continuam desaparecidos após naufrágio

Pescadores continuam desaparecidos após naufrágio

Pescadores continuam desaparecidos após naufrágio

A busca pelos dois homens desaparecidos na madrugada de quinta-feira (06) nas proximidades do município de Anajatuba continuaram na manhã desta sexta-feira (7). Os homens, identificados como Jose do Carmo Sanches Gomes, de 77 anos, e Vadinho, de 34, desapareceram depois que a embarcação em que eles estavam naufragou no município, a 130 km de São Luís.

O Centro Tático Aéreo (CTA) informou que um helicóptero com cinco tripulantes segue sobrevoando o local onde o acidente aconteceu.

Na quinta, dia em que a embarcação naufragou, policiais do CTA realizaram buscas em uma localidade conhecida como Barreiras, em Anajatuba, a fim de encontrar os tripulantes, mas não obteve sucesso. De acordo com informações policiais, o naufrágio teria ocorrido no Rio Mearim.

Além do CTA, equipes do Corpo de Bombeiros e da Marinha também seguem à procura dos desaparecidos.

CTA realizando buscas por pescadores desaparecidos. Reprodução: CTA/MA

NAUFRÁGIO

Três pescadores estavam a bordo de uma canoa quando a embarcação virou em virtude da força da correnteza no Rio Mearim.

Um dos homens, reconhecido como Raimundo Luis Pinheiro Gomes, de 46 anos, nadou por cerca de duas horas até chegar a Barreiras. Os dois outros tripulantes permanecem desaparecidos, depois de terem sido arrastados em direção à baía.

Este é o segundo caso de desaparecimento de tripulantes em menos de um mês, no Maranhão. No dia 19 de março, uma embarcação com três turistas também desapareceu ao sair de Barreirinhas com destino a Tutoia. Os turistas foram encontrados um dia depois do desaparecimento.