Home Notícias Economia 21 agências da Caixa serão abertas para saque do FGTS

21 agências da Caixa serão abertas para saque do FGTS

Os interessados em ter acesso ao saque das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) terão maior flexibilidade e poderão realizar o saque no fim de semana. Cerca de 21 agências estarão abertas amanhã (08). O cronograma de saque deste mês contempla apenas os nascidos em março, abril e maio. O atendimento será realizado das 9h às 15h.

Em São Luís as agências que abrirão para atendimento serão as da Kennedy, Cohab e Cohatrac, São Luiz (João Paulo), Tropical (Shopping Tropical), Gonçalves Dias (na Rua do Sol), Deodoro e também a de Paço do Lumiar.

Amanha não será possível realizar a Transferência Eletrônica Disponível (TED) para a conta de outro banco, uma vez que, desta forma, o dinheiro fica disponível na conta do destinatário no mesmo dia, mas, para isso, o banco em questão precisa estar aberto para concluir a transação. Apenas a Caixa funcionará no sábado.

NOVOS SAQUES

Os saques realizados agora correspondem à segunda etapa de pagamento de contas inativas do FGTS, em que 7,7 milhões de pessoas receberam um total de R$ 11,2 bilhões. O atendimento ampliado para o sábado se dá em função do grande número de trabalhadores que poderão realizar o saque. A Caixa decidiu também antecipar o pagamento, que seria iniciado no dia 10, para 2,3 milhões de beneficiados que já possuem conta no banco.

Na segunda, terça e quarta-feira (dias 10, 11 e 12), as agências também serão abertas duas horas mais cedo na maioria das cidades brasileiras para ajudar os titulares de contas inativas.

QUEM TEM DIREITO

De acordo com a Medida Provisória 763/2016, poderão realizar o saque todos aqueles que tiveram contratos encerrados até dezembro de 2015, por ter pedido demissão ou ter sido demitido por justa causa. Em ambos os casos, o trabalhador não tem acesso ao FGTS ao deixar a empresa, por isso agora tem direito ao saque.