Home Maranhão Imperatriz Crescem em 28% as multas de trânsito aplicadas em Imperatriz

Crescem em 28% as multas de trânsito aplicadas em Imperatriz

Crescem em 28% as multas de trânsito aplicadas em Imperatriz

Dirigir sem carteira de motorista, avançar sinal vermelho e não usar o cinto de segurança, estão entre as principais infrações cometidas pelos motoristas que trafegam em Imperatriz.

Ao todo foram cometidas 8.790 infrações pelos motoristas da cidade, causando um aumento de 28% nas multas de trânsito, se comparadas como primeiro no primeiro trimestre do ano passado.

Esses dados foram apresentados em um relatório divulgado esta semana pelo Departamento de Trânsito do Maranhão (Detran/MA), e que especifica as principais infrações de trânsito no primeiro trimestre de 2017.

Segundo o relatório, estacionar em fila dupla e em local proibido foram os principais motivos de aplicação de multas este ano. Só no mês de março foram registradas 381 infrações por fila dupla, seguidas de 296 multas por estacionamento proibido.

O Detran ainda afirma que apesar do aumento de infrações por fila dupla ter sido alta no mês de março, ele foi um mês relativamente tranquilo, pois do total de multas aplicadas no primeiro trimestre de 2017, apenas 2.058 delas foram aplicadas no último mês.

No acumulado do trimestre, outras violações comuns cometidas no transito de Imperatriz são estacionar sobre a faixa destinada a pedestres, dirigir sob a influência de álcool e transitar excedendo a lotação máxima do veículo.

Acompanhe abaixo a tabela com as principais infrações cometidas em Imperatriz em 2017: