Home Maranhão Imperatriz Moradores reclamam da falta de atendimento em Posto de Saúde

Moradores reclamam da falta de atendimento em Posto de Saúde

Moradores reclamam da falta de atendimento em Posto de Saúde

Moradores do bairro Vilinha reclamam da falta de atendimento no Posto de Saúde Maria Aragão, em Imperatriz. A Unidade de Atendimento Básico atende a população do bairro Vilinha e Parque Alvorada I e II. As pessoas que precisam do atendimento reclamam do número insuficiente de profissionais, da falta de senhas e de médicos.

“A gente tem muita reclamação, o povo sofre e está deixando de ter atendimento médico porque não consegue ficha. Quando não tem ficha não tem médico e quando tem o médico não tem ficha. Esse sofrimento do nosso povo não é de ontem, é de muito tempo. Há muito tempo a gente reivindica melhoria nesse posto”, conta a representante da associação dos moradores do bairro Vilinha, Dora Barreto.

De acordo com relatos da comunidade, para conseguir uma ficha é preciso chegar de madrugada, como conta Dona Iene Nunes, que dormiu na fila para conseguir marcar a consulta: “a pessoa chega aqui duas horas da manhã, arriscando a vida e ainda não consegue marcar. Eu até consegui marcar, mas cadê o médico?”, questiona.

Já a dona de casa Marinete Carreiro fez um exame em fevereiro mas até agora não teve médico disponível para dar o diagnóstico. “Não tive como mostrar, desde de fevereiro que luto e não consigo. Nós queremos o posto e médico. Não adianta a gente chegar aqui duas horas da manhã, marcar a consulta e não ter médico”, reclama.

A produção do MA 10 entrou em contato com a Prefeitura e está no aguardo de um posicionamento.