Home Maranhão Imperatriz Cursinho da Inclusão Social atende jovens e adultos que buscam ensino superior

Cursinho da Inclusão Social atende jovens e adultos que buscam ensino superior

Cursinho da Inclusão Social atende jovens e adultos que buscam ensino superior

Começaram na última quinta-feira (30), as aulas do projeto Cursinho da Inclusão Social, que é uma parceria entre a Universidade Federal do Maranhão (Ufma) e o Colégio Estadual Mourão Rangel.

As aulas acontecem de segunda a sexta-feira no colégio Mourão Rangel e são voltadas para alunos da rede pública e adultos fora da escola escolar, mas que queiram ingressar em uma instituição de ensino superior.

O cursinho tem duração de seis meses, ao todo, são ensinados 87 alunos, 32 durante a tarde e 55 no período noturno.

As aulas são ministradas por 23 monitores voluntários que receberão certificados de 70h de atividades extra curriculares, reconhecidos pela reitoria da Ufma.

Segundo o professor da universitário e coordenador do projeto, Arthur Nogueira, o projeto tem um foco educacional tanto para alunos quanto para universitários e profissionais que queiram dividir seus conhecimentos e ajudar a construir uma educação mais igual.

“Para participar como voluntário, basta me procurar para entender a dinâmica do projeto. Podem ser graduandos ou graduados de diversas áreas de conhecimento, inclusive técnicos,” completa o professor.

O calendário letivo será entre os meses de abril a junho, com pausa em julho, e retorno em agosto até outubro, totalizando seis meses de aula e encerrando às vésperas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e dos demais vestibulares.

Os interessados em participar do projeto como voluntário ou frequentar as aulas, devem procurar o professor Arthur Nogueira nos horários das aulas.

As aulas acontecem todos os dias, de segunda a sexta, das 15h às 18h e das 18h30 às 21h30, sempre no Colégio Mourão Rangel, localizado na rua Pernambuco, ao lado da praça Brasil, Centro.