Home Polícia Assaltos com explosivos a bancos e lotéricas caem 85% no estado

Assaltos com explosivos a bancos e lotéricas caem 85% no estado

Assaltos com explosivos a bancos e lotéricas caem 85% no estado

Os roubos e furtos com explosivos de agências bancárias e lotéricas do Maranhão caíram 85% no primeiro trimestre deste ano na comparação com o mesmo período de 2016. Os dados são da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic).

Nos três primeiros meses do ano passado foram registrados 13 casos de roubo e furto com uso de explosivos a bancos, lotéricas, agências dos Correios e outras instituições financeiras no estado. Dez dessas ocorrências foram em janeiro, duas em fevereiro e uma em março.

Já no primeiro trimestre deste ano, foram registradas apenas duas ocorrências desse tipo de crime no Maranhão, uma no mês de fevereiro e outra no mês de março. Não houve nenhum caso em janeiro.

De acordo com o superintendente de Investigações Criminais, delegado Tiago Bardal, a queda no índice é reflexo da nova política adotada na Secretaria de Segurança Pública (SSP), com a integração das polícias Civil e Militar na operação ‘Maranhão Mais Seguro’.

Iniciada no ano passado, a ‘Maranhão Mais Seguro’ permitiu a identificação de quadrilhas que assaltam bancos e a prisão de líderes e integrantes da maior parte delas ainda em 2016. Em outra frente, as equipes da operação patrulham pontos estratégicos, formando um cinturão de segurança que envolve o território de sete cidades maranhenses.

Leia mais

Integrantes de quadrilha são presos por roubo a banco

Bandidos assaltam banco do Bradesco e fazem refém