Home Esporte Campeonato Maranhense Cordino vence o Imperatriz na final do primeiro turno

Cordino vence o Imperatriz na final do primeiro turno

Cordino vence o Imperatriz na final do primeiro turno

O estádio Frei Epifânio, em Imperatriz, presenciou o considerado improvável na noite do último sábado (01): a vitória do Cordino, da cidade de Barra do Corda, sobre o Imperatriz, time homônimo à sua cidade de origem.

Além de contrariar todas as expectativas, o placar da vitória também foi resultado de um jogo tenso, cheio de faltas, contusões, vários chutes à gol e duas expulsões no time do Imperatriz, para o desespero dos quase oito mil torcedores, em sua maioria cavalinos, que lotaram o estádio.

FOTO: Reprodução/Blog Notícia da Foto

Os primeiros 45 minutos da partida foram tensos, com muitas faltas cobradas, contudo, todos os gols da partida foram marcados durante os segundo tempo.

O primeiro gol foi de Adauto, Camisa 11 do Imperatriz, os 19 minutos do segundo tempo; houve ainda o gol de Cris pelo time dos donos da casa, contudo foi considerado nulo pela arbitragem por constatarem que o atacante estava em posição de impedimento.

Os outros dois gols válidos consagraram o Cordino campeão e ambos foram marcados pelo atacante Ulisses, que levou o título de artilheiro da competição, com 10 gols.

Como campeão do primeiro turno do campeonato maranhense, o time de Barra do Corda – MA garante vaga na Copa do Brasil e no Brasileirão série D, em 2018, além de se habilitarem automaticamente para a Copa do Nordeste que acontece ainda este ano.

Contudo, segundo o comentarista esportivo, Asarias Abed, que analisa taticamente o campeonato há 12 anos, mesmo com a vice liderança no primeiro turno, após uma campanha quase invicta e eliminando grandes clubes do cenário estadual, apesar dos problemas financeiros e da crise administrativa que o clube enfrenta, o Imperatriz se consagra como um dos favoritos ao título de campeão maranhense este ano.

O campeonato maranhense possui duas fases independentes, no qual todos os times jogam pelo título e vão acumulando pontos. Ao encerrar a primeira fase o campeão desta, no caso o Cordino, espera o campeão da segunda fase para disputarem, em um jogo final, o título de campeão estadual.