Home Cultura Radiola Reggae e Rádio Zion comandam Fanzine Roots com discotecagem no vinil

Radiola Reggae e Rádio Zion comandam Fanzine Roots com discotecagem no vinil

Radiola Reggae e Rádio Zion comandam Fanzine Roots com discotecagem no vinil

Estreia neste domingo (2), o Fanzine Roots, novo projeto da dupla pioneira na discotecagem do vinil no Estado, Marcos Vinícius (Radiola Reggae) e Joaquim Zion (Rádio Zion),  uma opção para os apreciadores do  bom e velho “roots reggae”.

Todo domingo eles estarão fazendo o Fanzine Roots, a Praça Manuel Beckman (Beira Mar), a partir de 17h30. O local é todo climatizado e oferece bons serviços de bar e atendimento, segurança e estacionamento. Neste evento a dupla irá receber como convidado especial o DJ Ademar Danilo.

 Marcos Vinícius é jornalista, radialista, colecionador de discos. É um dos profissionais mais versáteis do mercado maranhense, atuando na Rádio Difusora com o programa Radiola Reggae, e na Rádio Universidade, há 22 anos, atualmente, apresenta o “Super Tardes 106” e “Universidade do Reggae”. É conhecido no mundo reggaeiro como o “Violento na Sequencia”.
 
Joaquim Zion é funcionário público, DJ, produtor cultural e colecionador de discos. Tem mais de cinco mil discos, entre os mais diversos gêneros; é especializado em Música Negra, em especial hip hop, afrobeat e reggae. É idealizador da Rádio Zion, que é conhecida popularmente também como o “Som para ouvir e pensar”. Tem sempre projetos de vanguarda, entre seus trabalhos, produziu o disco da cantora Dicy, lançado recentemente, em formato CD e vinil, pelo Selo Polysom.
 
Vale lembrar que o reggae  é um dos grandes diferenciais da Ilha de São Luís do Maranhão em termos de economia da Cultura e Turismo. A capital maranhense foi batizada por Gilberto Gil como “Jamaica Brasileira”, um mote bem atrativo para o fiel público consumidor desse gênero musical.
DJ Marcos Vinícius. Reprodução: Divulgação
Fanzine Roots 
Todos os domingos, a partir das 17h
Praça Manuel Beckman – Beira mar
Ingressos: R$ 15,00 (mulheres com entrada livre até as 19h).